Marque sua consulta
Insira seus dados no formulário e entraremos em contato.
- FALE PELO WHATSAPP (51) 98446-1749
- MANDE UM E-MAIL: contato@rcodontologia.com.br
Cirurgia Guiada
Técnica extremamente atual e inovadora, pois o paciente tem um pós-operatório com menos dor e inchaço (edema). Esta cirurgia é realizada através da confecção de uma guia tomográfica digital, a qual aumenta a precisão cirúrgica muito próxima da exatidão. O paciente primeiro realiza uma tomografia computadorizada e, com o uso de software específico e de posse do exame tomográfico, o cirurgião-dentista pode realizar previamente a cirurgia de forma virtual, posicionando os implantes virtuais nos locais desejados. Após o planejamento virtual essas imagens serão encaminhadas para um centro de prototipagem (reconstrução em três dimensões), o qual produzirá uma guia cirúrgica que conduzirá para a colocação ideal dos implantes de modo preciso sem cortes e sem incisões. Estas cirurgias sem retalhos e sem cortes possibilitam até mesmo a colocação de dentes em todo o arco de maneira imediata.
Cirurgia guiada
Cirurgia guiada em dente unitário

Marque sua consulta pelo WhatsApp
Exames Adicionais
O exame mais indicado para o planejamento com uso de implantes osseointegrados é a tomografia computadorizada e a análise dos modelos. Tais exames são fundamentais, pois eles irão permitir a análise minuciosa do tecido ósseo, bem como da área da futura prótese que será confeccionada. A tomografia é muito indicada, pois possibilita o uso de imagens 100% fiéis, diferentemente das radiografias orais. Além disso, a tomografia computadorizada possibilita à reconstrução em 3D (terceira dimensão) dos tecidos envolvidos (principalmente tecidos ósseos), favorecendo sobre maneira o planejamento e consequentemente a execução do procedimento com maior segurança e previsibilidade. As tomografias computadorizadas também possibilitam o uso da técnica de cirurgia guiada por computador (cirurgia sem pontos).
Etapas da Cirurgia Guiada

Tomografia Computadorizada

Guia Cirúrgica Prototipada

Guia Cirúrgica Prototipada em Boca

Pós- Operatório Imediato
Já imaginou fazer cirurgia SEM CORTES
A odontologia vem inovando cada vez mais para gerar conforto aos pacientes., e possibilita a colocação de implantes dentários sem que haja necessariamente incisões, ou seja, corte com a lâmina. Nos implantes guiados por computador as perfurações são feitas apenas com a broca.
Os procedimentos são feitos sem cortes agressivos na gengiva. O planejamento da cirurgia é feito através de um software que especifica com precisão os locais para serem fixados os implantes garantindo maior exatidão e otimização de tempo. Além de todas as vantagens, na cirurgia guiada, por não envolver cortes na gengiva e ser menos invasiva, as dores são praticamente inexistentes e a recuperação é muito mais rápida.
Assista as etapas de uma reabilitação feita a partir da Cirurgia Guiada sem cortes.
O conforto é inigualável. Sem pontos no final, sem edema, sem dor e cirurgia mais rápida e sem sangramento.
Tire suas dúvidas
Através de uma pequena cirurgia que substitui os procedimentos convencionais. O dentista faz uma tomografia computadorizada em três dimensões, envia para um software, que faz uma avaliação da arcada dentária, mostrando onde cada implante deve ser inserido. O cirurgião-dentista instala virtualmente os implantes, escolhendo a posição e a inclinação ideal para colocá-los, reduzindo em até 50% o tempo da cirurgia.
Não. Os pequenos furos feitos na gengiva dispensam a necessidade de pontos. Todo o processo é feito com base no direcionamento do aparelho, dispensando técnicas manuais.
É mais rápida que a convencional. O paciente tem um pós-operatório mais tranquilo. Isso porque o procedimento é minimamente invasivo. Com apenas um pequeno furo, o dente é implantado. Outro benefício da tecnologia é oferecer ao dentista maior precisão. Isso significa que o implante é colocado exatamente no local planejado, evitando eventuais erros.
Nos casos de um implante dental individualizado, ou dois, um ao lado do outro, ou ainda implantes dentários em pontos isolados na boca, também é possível usar essa técnica. A sequência de trabalho muda um pouco. Mas é necessário que o local não possua mais o dente há pelo menos 90 dias. O paciente pode usar uma ponte móvel provisória durante esta espera. O dente fixo sobre o implante, é colocado em até 60 ou 90 dias, conforme cada caso.
A prótese fixa sobre implantes não muda com a cirurgia guiada. Só que para o profissional é muito mais tranquilo o seu planejamento. Isso porque já podemos ver que tamanho de pilar protético teremos que usar antes de chegar nessa fase. O exame de tomografia 3D possibilita isso, ou seja, vemos o projeto da prótese antes de ela existir em boca. Com isso podemos planejar melhor o caso.
