Marque sua consulta
Insira seus dados no formulário e entraremos em contato.
- FALE PELO WHATSAPP (51) 98446-1749
- MANDE UM E-MAIL: contato@rcodontologia.com.br
Somos referência em Próteses
A RC Odontologia é referência em prótese dentária trazendo para Porto Alegre as últimas novidades em implantes diretamente da Europa e dos Estados Unidos. É a área que traz de volta o sorriso perdido. Conseguimos reconstituir o sorriso de várias maneiras. Existem vários tipos de próteses e, dependendo de cada caso, indicamos o melhor tratamento.
O que são próteses dentárias?
Próteses são utilizadas em substituição aos dentes ausentes ou até quando resta somente a raíz do mesmo. Existem dois tipos principais de próteses: totais (dentaduras) ou parciais, e elas podem ser fixas ou removíveis.
Digital Smile Design (DSD)
É uma técnica de planejamento estético virtual do sorriso. O DSD permite que o paciente tenha uma noção aproximada de como ficará o seu sorriso antes mesmo de iniciar o procedimento. Através de um software, criamos o desenho digital do sorriso perfeito para o seu caso. O conceito é baseado na análise de proporções faciais e dentais de um paciente usando uma série de vídeos digitais e um conjunto de fotografias digitais de alta qualidade para adquirir o conhecimento de relacionamento dos dentes, gengivas, lábios, sorriso, características faciais em movimento e emoção.




Quando todos estes dados são reunidos, eles são transferidos para um computador seguido de calibração da imagem usando uma régua digital para a manipulação de imagens e redesenho do sorriso usando software específico.
Uma vez que um projeto final do sorriso digital foi personalizada usando princípios de design de sorriso e satisfação dos desejos do paciente, as imagens digitais em forma podem ser compartilhadas com técnicos de prótese dentária e especialistas utilizando a internet e o plano de tratamento também pode ser apresentado elegantemente para o paciente.
TIPOS DE PRÓTESE DENTÁRIA
PRÓTESES SOBRE IMPLANTES
A prótese sobre implantes é a substituição de dentes ausentes utilizando pinos de implantes como sustentação. Trata-se de um procedimento seguro e confiável, desde que executado por um profissional competente que utilize um implante dentário da melhor qualidade e procedência. Após o período de cicatrização indicado ao seu caso, estará pronto para realizar a prótese definitiva sobre implante, veja as possibilidades para cada caso.

Ausência de 1 dente Prótese Unitária

Ausência de alguns dentes Prótese Múltipla

Ausência de todos dentes Prótese Overdenture

Ausência de todos dentes Prótese Protocolo
Prótese Unitárias
É indicado quando há perda dentária de apenas um dente. É a melhor opção para repor esta perda já que a intervenção é feita somente na região do dente perdido sem afetar os dentes vizinhos. Evita ainda a reabsorção óssea que ocorreria nessa região se o implante não fosse colocado para substituir o dente perdido. Com o implante, os dentes vizinhos permanecem intactos, não ocorre perda óssea e a prótese é presa somente no implante, o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural.
Primeiramente é colocado o implante. Há um processo de cicatrização que dura de 4 a 6 meses, dependendo do lugar que colocou, e depois é inserida a prótese.




Prótese Múltipla
É indicado quando ocorre a ausência de ao menos dois dentes, e então a prótese é unida e múltipla. Evita ainda a reabsorção óssea que ocorreria nessa região se o implante não fosse colocado para substituir o dente perdido, além de evitar a migração dentária e desarmonia oclusal. A limpeza é realizada por escovas e acessórios específicos para que haja uma ótima manutenção dos tecidos peri-implantares.
Prótese Overdenture
A overdentures é a prótese total removível fixada em dois ou quatro pinos de titânio implantados na mandíbula (inferior) ou maxila (superior) – dependendo da quantidade de dentes. A grosso modo é como uma dentadura, mas fixada por pinos. Ela oferece maior segurança que as dentaduras convencionais, pois sua fixação é mais firme e proporciona melhor mastigação e mordedura.
A falta de tecido ósseo suficiente para a tradicional colocação de cinco a seis implantes que possibilitem a realização de uma prótese fixa pode ser suprida pela realização das sobredentaduras. Mesmo com a possibilidade da realização de enxertos ósseos para viabilizar a colocação de um maior número de implantes, e a consequente confecção de uma prótese fixa, muitos pacientes ainda preferem o uso das sobredentaduras.


